Compartilhe com seus seguidores
A A A

Oakland proíbe reconhecimento facial

Maria Dourado, editado por Renato Santino 18/07/2019 19h07

Primeiro foi São Francisco, depois Sommerville, no estado de Massachussets, agora, a cidade de Oakland também proíbe o uso de sistemas de reconhecimento facial no município. A nova lei foi aprovada por unanimidade pelo conselho municipal – algo equivalente à câmara dos vereadores dos municípios brasileiros. Para se tornar efetiva, a medida ainda vai passar por uma segunda votação, mas como a primeira teve decisão unânime, todos já a consideram como aprovada.

Para os membros do conselho, os sistemas de reconhecimento facial são uma ameaça à privacidade e às liberdades individuais. Além disso, existe muita desconfiança quanto à precisão desses sistemas. Como eles dependem de leituras de inteligências artificiais, existe um grande temor de preconceito – diversas experiências mundo afora já mostraram que esses sistemas tendem a ser muito mais imprecisos com imagens de mulheres e de negros.

privacidade reconhecimento facial
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você