Parabólicas podem atrasar 5G brasileiro

Fabrício Filho, editado por Renato Santino 02/10/2019 19h10
Rede 5G
Clique aqui para assistirParabólicas podem atrasar 5G brasileiro
A A A

Segundo as operadoras de telefonia, as parabólicas podem atrasar a implementação do 5G em até 3 anos no Brasil já que os usuários terão que mudar da banda C para a banca Ku. São 12 milhões de parabólicas em operação no país que precisariam ser adaptadas. O atraso que pode ocorrer é por causa da comprovação feita pela Anatel neste ano que certificou que o sinal da rede 5G interfere no sinal da TV aberta captado pelas antenas parabólicas. A Associação Brasileira de Rádio e Televisão estima que o custo da migração ficaria cerca de 9,6 bilhões de reais. Já as operadoras de telefonia sugeriram a instalação de um filtro nas antenas que custa de 140 a 240 reais.

 

Parabólicas Telefonia Anatel Brasil 5G
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você