Compartilhe com seus seguidores
A A A

Parceria quer combater Fake News

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 13/09/2019 21h00

Após críticas sobre como as grandes empresas lidam com a questão das fake news em suas plataformas, alguns gigantes da tecnologia se uniram à BBC para a realização de um esquema de combate à desinformação. As medidas adotadas vão incluir um sistema de alerta precoce para uso durante eleições, educação online e melhor acesso a recursos imparciais para os leitores. Grandes companhias como Google, Twitter e Facebook estão colaborando com o projeto.

Além dos eventos políticos em que houve uma maior repercussão sobre casos de fake news em campanhas, como o Brexit e nas eleições estadunidenses de 2016, outros eventos recentes e importantes desencadearam uma enxurrada de informações não condizentes com a realidade. É o caso das eleições indianas deste ano, que somente reforçaram a necessidade de um esquema para diminuir a intensidade com que as fake news chegam à população.

Google Twitter Facebook Tecnologia eleições twitter fake news eleições estados unidos BBC
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você