Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por dentro da Microsoft: veja como é a sede da empresa nos EUA

Renato Santino 03/06/2018 17h30

A cidade de Seattle, nos Estados Unidos, é um polo importante de tecnologia. Lá, quase na fronteira com o Canadá, funcionam duas gigantes do setor que todo mundo conhece: a Amazon e a Microsoft. O Olhar Digital foi visitar a sede da dona do Windows, localizada em Redmond.

Construído em 1986 sob o comando de Bill Gates, o campus tem hoje 125 prédios, espalhados por 2 milhões de metros quadrados rodeados por árvores. Um lago com peixes também faz parte da paisagem. Parece uma cidade! Mais de 40 mil pessoas trabalham nesta região, 1/3 do número total de funcionários da empresa. Com tanta gente, a infraestrutura precisa ser robusta.

E haja comida para alimentar esse batalhão! O campus conta com mais de 500 cozinhas, 20 restaurantes e 55 cafés, onde é possível encontrar bebidas, hambúrgueres, pizzas, entre outras coisas. O cardápio é vasto, mas o que chama mais atenção é a integração entre gastronomia e tecnologia. 

A Microsoft desenvolveu um sistema de big data que usa inteligência artificial e serviços cognitivos para mapear os hábitos de alimentação e identificar padrões de comportamento. Analisando os dados, a companhia sabe quais são os pratos preferidos dos funcionários, os ingredientes mais utilizados, e o mais importante: a quantidade exata dos alimentos consumidos.

Com ajuda da tecnologia, a Microsoft consegue reduzir o desperdício e também se prepara melhor para cada época do ano. No frio, por exemplo, o consumo de massas tende a ser maior; já no calor, saladas e pratos mais leves lideram a preferência. Assim, fica mais fácil encomendar os alimentos aos produtores locais de acordo com a demanda.

Comida sob medida e saudável. Boa parte das refeições servidas no campus da Microsoft contém ingredientes orgânicos – alguns dele são inclusive cultivados nas imediações. Tudo isso não sai de graça: os funcionários têm de arcar com os custos da própria alimentação: almoçar por aqui custa, em média, oito dólares, cerca de 30 reais. Um valor que parece não incomodar ninguém…

Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você