Compartilhe com seus seguidores
A A A

Prancha voadora agora deve cruzar Canal da Mancha

Maria Dourado, editado por Renato Santino 22/07/2019 21h00

O inventor do Flyboard Air, Franky Zapata, diz que planeja cruzar o Canal da Mancha em sua prancha voadora a jato nesta quinta-feira para marcar o 110º aniversário do primeiro voo de avião entre a Inglaterra e a França. Ele diz que vai voar entre Sangatte e a baía de St. Margaret em uma travessia que deve levar cerca de 20 minutos a velocidades de até 140 km/h.

A prancha voadora contém cinco motores turbo, cada um com a capacidade de produzir cerca de 250 cavalos de potência. Existem três partes da máquina: a placa, um controle remoto de mão e um tanque de combustível que é usado nas costas. O Flyboard Air só é capaz de voar por cerca de 10 minutos de cada vez, então Zapata precisará parar para reabastecer no meio do caminho. Em 2016, o inventor estabeleceu um recorde mundial para o mais distante voo de Flyboard Air ao longo da costa sul da França com uma distância de 2.252 metros.

Velocidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você