Compartilhe com seus seguidores
A A A

Primeiro voo tripulado da SpaceX no início de 2020

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 11/10/2019 20h10

O CEO da SpaceX, Elon Musk, e o administrador da Nasa, Jim Bridenstine, informaram esta semana que o primeiro voo tripulado da SPACEX deve ocorrer no início de 2020. A declaração foi feira durante uma visita de Jim à empresa de Musk.

A SpaceX é uma das empresas que desenvolveram maneiras de transportar astronautas da Nasa para a Estação Espacial Internacional, como parte do programa Commercial Crew da agência espacial norte-americana. Desde o fim do programa de ônibus espaciais em 2011, a Nasa teve que confiar no foguete russo Soyuz para transportar membros da tribulação para a ISS – uma opção que custa 85 milhões de dólares por pessoa.

Com o programa Commercial Crew, o objetivo é que a SpaceX transporte astronautas em cápsulas feitas nos Estados Unidos por um custo bem mais baixo – cerca de 50 milhões de dólares por assento.

Nasa espaço spaceX nave espacial viagem
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você