Compartilhe com seus seguidores
A A A

Protótipo de táxi aéreo chama a atenção por proposta inovadora

Redação Olhar Digital 16/05/2019 21h00

Tem um monte de startups mundo afora apostando fichas altas na criação de veículos voadores autônomos que possam um dia funcionar como táxis aéreos. Nós já mostramos no Olhar Digital várias dessas iniciativas. Uma das mais bem-sucedidas até agora é a da Lillium. E a empresa acaba de apresentar o seu mais novo protótipo de aeronave. O aparelho é super diferentão. Tem uma cabine oval e nada menos que 36 motores elétricos, encaixados nas asas. Cada motos tem apenas uma parte móvel, e a aeronave não tem leme.

Com isso, o veículo consegue decolar e pousar verticalmente, como um helicóptero, e alcançar velocidades de até 300 quilômetros por hora. Esses números colocam o protótipo bem a frente de outros criados por nomes de peso da indústria da aviação, como a Airbus, por exemplo. Este protótipo é capaz de transportar até 5 passageiros e mais um piloto – o aparelho pode contar a presença do piloto ou pode ser operado de forma autônoma. A empresa deve começar a operar na região de Nova York e estima-se que cada voo até o aeroporto JFK deva custar algo em torno de 70 dólares – perto de 300 reais. A operação comercial, no entanto, ainda demora, e só deve começar em 2025.

Mobilidade inovação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você