Robô Atlas vai para a academia

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 25/09/2019 20h09
Robô Atlas
Clique aqui para assistirRobô Atlas vai para a academia
A A A

Lançado em 2013 pela empresa americana de robótica Boston Dynamics, o robô bípede Atlas faz muito sucesso com suas características e movimentos extremamente humanizados, e agora acaba de demostrar suas habilidades com rotinas de academia. Em vídeos postados pela empresa, e possível ver os movimentos cada vez mais realistas e alguns bem bizarros.

Segundo a Boston Dynamics, ele utiliza seu corpo inteiro - pernas, braços e tronco - para realizar uma sequência de manobras dinâmicas que compõem uma rotina de ginástica. As manobras foram criadas utilizando novas técnicas que simplificam o processo de desenvolvimento. Em outras palavras foi realizado uma otimização nos algoritmos que comandam o robô, fazendo com que ele chegasse a essa precisão incrível de movimentos. Não são poucos os exercícios físicos realizados com naturalidade pelo robô e entre seus feitos estão parkour, caminhadas na neve, corridas, cambalhotas e saltos mortais.

A ideia por trás da criação e aprimoração do Atlas é ajudar em operações de resgate ou de emergência em ambientes externos, onde a presença humana pode trazer sérios riscos.

Robótica Robôs Boston Dynamics
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você