Robôs da Amazon ampliam testes para a Califórnia

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 08/08/2019 21h00
Amazon robô de entregas
Clique aqui para assistirRobôs da Amazon ampliam testes para a Califórnia
A A A

Os robôs da Amazon foram batizados de Scout – e já estavam em testes há algum tempo em Seattle, onde fica a sede da empresa. Agora, a experiência está sendo levada para o sul da Califórnia, onde os robôs já estão fazendo entregas de porta em porta.

Detalhe importante é que, por enquanto, o Scout está sempre acompanhado de um humano, que se encarrega de garantir que tudo saia conforme o previsto – especialmente, garanta que os pedestres não se assustem com o robozinho perambulando pelas calçadas.

Ainda que o fato da Amazon estar fazendo esse teste chame a atenção de todo mundo, a verdade é que a empresa de Jeff Bezos está atrás de outras experiências. A Starship Technologies, por exemplo, já realizou mais de 50 mil entregas usando robôs autônomos nos Estados Unidos e também na Inglaterra.

De qualquer modo, ninguém duvida que o programa da Amazon – pela escala da empresa – deve em pouco tempo se transformar numa das maiores experiências de entrega autônoma do planeta.

Robótica Amazon Robôs estados unidos
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você