Compartilhe com seus seguidores
A A A

Robôs da Amazon ampliam testes para a Califórnia

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 08/08/2019 21h00

Os robôs da Amazon foram batizados de Scout – e já estavam em testes há algum tempo em Seattle, onde fica a sede da empresa. Agora, a experiência está sendo levada para o sul da Califórnia, onde os robôs já estão fazendo entregas de porta em porta.

Detalhe importante é que, por enquanto, o Scout está sempre acompanhado de um humano, que se encarrega de garantir que tudo saia conforme o previsto – especialmente, garanta que os pedestres não se assustem com o robozinho perambulando pelas calçadas.

Ainda que o fato da Amazon estar fazendo esse teste chame a atenção de todo mundo, a verdade é que a empresa de Jeff Bezos está atrás de outras experiências. A Starship Technologies, por exemplo, já realizou mais de 50 mil entregas usando robôs autônomos nos Estados Unidos e também na Inglaterra.

De qualquer modo, ninguém duvida que o programa da Amazon – pela escala da empresa – deve em pouco tempo se transformar numa das maiores experiências de entrega autônoma do planeta.

Robótica Amazon Robôs estados unidos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você