São Paulo estuda possíveis reinfecções de covid-19

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 25/08/2020 20h12
covid-19
Clique aqui para assistirSão Paulo estuda possíveis reinfecções de covid-19
A A A

Depois de se curar de covid-19 em abril, um paciente de 33 anos foi diagnosticado novamente com a doença agora em agosto. Para cientistas de Hong Kong, esse é o primeiro caso registrado de reinfecção pelo novo coronavírus.

Em São Paulo, especialistas acompanham 15 casos para verificar se se tratam de reinfecção. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo investiga sete indivíduos e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior do Estado, verifica oito casos.

O caso que levantou as suspeitas sobre reinfecção é de uma técnica de enfermagem de Ribeirão Preto. O primeiro teste feito por ela, em maio, quando começou a apresentar sintomas, teve resultado negativo. O exame foi repetido no nono dia e a infecção, confirmada. No dia seguinte, os sintomas desapareceram.

Agora, 38 dias depois, os sinais da doença retornaram. Ela passou por mais um exame do tipo RT-PCR e o resultado foi positivo. Fernando Bellissimo, que coordena o estudo, diz que o estudo foi enviado a uma revista científica. Se a publicação for aprovada, significa que a suspeita de reinfecção foi referendada pela ciência.

Brasil São Paulo covid19 reinfecção
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você