Compartilhe com seus seguidores
A A A

Serviço de internet por satélite da SpaceX deve começar em 2020

Fabrício Filho, editado por Roseli Andrion 23/10/2019 21h00

Em maio, a empresa norte-americana SpaceX lançou os seus 60 primeiros satélites a bordo do foguete Falcon 9. Ela afirmou que começará a oferecer serviços de banda larga aos clientes a partir de seus satélites Starlink, no início de 2020. No entanto, a empresa precisará concluir seis dos oito lançamentos previstos para que o serviço comece a funcionar.

Até agora, a empresa de Elon Musk garantiu o licenciamento dos 12 mil satélites que pretende colocar em orbita, junto a Comissão Federal de Comunicações, órgão americano que regula os serviços de telecomunicações no país. Além de lançar os satélites, a SpaceX ainda precisa terminar de desenvolver seu terminal de usuário, um pequeno dispositivo que os clientes usarão para receber os sinais de banda larga dos satélites. Preço e a forma de adesão ao serviço também precisam ser definidos.

Satélites foguete elon musk space x
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você