Soro hiperimune será testado contra a Covid-19

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 25/05/2020 20h12
OMS alerta para segunda onda ainda mais mortal de Covid-19
Clique aqui para assistirSoro hiperimune será testado contra a Covid-19
A A A

Pesquisadores do Instituto Vital Brazil e da Universidade Federal do Rio de Janeiro estudam um medicamento feito a partir do plasma sanguíneo de cavalos. O soro hiperimune é do mesmo tipo dos usados contra a raiva e a picada de animais peçonhentos.

No antiveneno, o sangue equino produz agentes de defesa contra a toxina. O soro é criado a partir desse plasma com anticorpos. O mesmo processo é usado no soro contra a raiva, que impede que o agente viral se manifeste no corpo do infectado.

O primeiro teste do soro contra o coronavírus será feito nesta quarta-feira. A UFRJ será responsável por isolar e inativar o vírus, para que ele possa ser inoculado em cavalos do Instituto Vital Brazil. Se os resultados forem promissores, o soro pode ser testado em humanos daqui a quatro meses e produzido em grande escala em seis meses. O instituto pode fabricar até 100 mil tratamentos por ano.

covid19 soro
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você