Compartilhe com seus seguidores
A A A

Streaming de música da Amazon pode balançar o mercado

Redação Olhar Digital 17/04/2019 20h04

A Amazon pode estar a alguns dias de disponibilizar um novo serviço de streaming de música. Detalhte: o serviço seria gratuito – pelo menos em parte. A ideia é oferecer algo similar ao que faz o Spotify: quem quiser se livrar das publicidades, paga uma assinatura. Quem quiser economizar, terá de ouvir um anúncio ou outro entre as canções. Exatamente o mesmo esquema usado pelo Spotify. A diferença é o serviço da Amazon já chegaria ao mercado totalmente integrado com aos serviços de comando de voz da Alexa.

É verdade que já é possível usar a Alexa para controlar o Spotify via comando de voz – mas o serviço da Amazon pode oferecer recursos adicionais, como a busca por canções, por exemplo. Atualmente, a Amazon já oferece um serviço de streaming de áudio, mas ele faz parte do pacote Prime. Quem é assinante, paga 120 dólares por ano e tem vários benefícios, como entregas de produtos gratuitas e acesso a um catálogo de filmes, séries e músicas. A simples divulgação de notícias desse novo serviço da Amazon já fez estragos no Spotify, que perdeu cerca de 4% de valor de mercado, horas depois da notícia começar a circular.

Música Amazon Streaming Spotify
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você