Tecnologia da Tesla é usada em desenvolvimento de vacina

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/11/2020 20h12
Representação de vacina CoronaVac contra Covid-19
Clique aqui para assistirTecnologia da Tesla é usada em desenvolvimento de vacina
A A A

A síntese de RNA é uma das metodologias em teste nas candidatas a vacina que buscam combater a covid-19. Um dos laboratórios que usa essa abordagem é o alemão CureVac.

A empresa é parceria da Tesla, de Elon Musk, que fabrica um biorreator de RNA na subsidiária alemã Grohmann Automation. Esse dispositivo é capaz de criar sequências de RNA artificialmente para reproduzir partes do código genético de um vírus. Depois, esses componentes são usados para obter uma resposta do sistema imunológico do paciente.

A fórmula da CureVac não está em um estágio de desenvolvimento tão avançado quanto a CoronaVac nem quanto a substância criada pela Pfizer. Apesar disso, Franz-Werner Haas, CEO da empresa, diz que o laboratório ficou muito encorajado com os dados da fase 1.

Para Musk, o biorreator de RNA será um produto importante para o mundo. Ele avalia, entretanto, que o dispositivo não contribuirá financeiramente de forma significativa para a Tesla.

Tesla covid19
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você