Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tesla Model 3 vence McLaren F1 na pista

Matheus Luque, editado por Wharrysson Lacerda 11/03/2020 20h12

Um Tesla Model 3 Performance superou o melhor tempo de uma McLaren F1 em uma volta no circuito de Tsukuba, no Japão. O modelo foi modificado pela Unplugged Performance, empresa especializada no upgrade de veículos da Tesla.

O Model 3 usado no teste está configurado para circular nas ruas, sem nada específico para corridas. Ele recebeu alguns acessórios:  novas molas, discos de freio, difusores traseiros, assentos, rodas e outros.

Já a McLaren F1 foi produzida entre 1992 e 1998. Ela é equipada com motor de 618 hp, que vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. O veículo atinge velocidade máxima de 350 km/h.

O carro completou uma volta no circuito de Tsukuba em 1 minuto 3 segundos e 38 centésimos contra o 1 minuto 4 segundos e 62 centésimos da McLaren. Ou seja, o Tesla foi 1,2 segundo mais rápido que a McLaren. E mais: segundo a Unplugged Performance, é possível melhorar ainda mais o resultado se forem usados pneus semi-slick, pneus slick de corrida e interior “pelado” para reduzir o peso.

Tesla Japão tesla model 3 mclaren mclaren F1
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você