Transporte público de Curitiba vai aceitar Apple Pay

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 16/07/2020 20h12
Apple afetada pelo coronavírus
Clique aqui para assistirTransporte público de Curitiba vai aceitar Apple Pay
A A A

Curitiba começou a modernizar o pagamento das passagens de ônibus. A URBS, que controla o sistema de transporte público da cidade, já está instalando validadores compatíveis com o Apple Pay nas estações-tubo.

Estão previstos 2.093 equipamentos. 153 deles já foram instalados: 109 em estações-tubo e 44 em ônibus. A empresa planeja oferecer a opção de métodos de pagamento sem contato à população em até 120 dias.

Além do Apple Pay, os passageiros poderão usar cartões de débito e crédito com tecnologia de pagamento por aproximação, bem como dispositivos com Samsung Pay e Android Pay e até relógios inteligentes. Outra opção é recarregar cartões de transporte e comprar créditos por meio de aplicativos.

O sistema terá autenticação por reconhecimento facial para confirmar a identidade dos passageiros isentos de tarifa. Serão feitas três fotos para validar as informações de cadastro do usuário.

transporte apple pay
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você