Trem ultrarrápido passa por teste com passageiros

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 09/11/2020 20h12
Virgin Hyperloop
Clique aqui para assistirTrem ultrarrápido passa por teste com passageiros
A A A

Pela primeira vez, passageiros participaram do teste do trem ultrarrápido Pegasus, da Virgin Hyperloop. A experiência ocorreu na tarde de ontem em Las Vegas, nos Estados Unidos, com dois passageiros e durou alguns segundos.

Estavam no trem Josh Giegel, o diretor de tecnologia da empresa, e Sara Luchian, a líder de experiência do usuário. Os 500 metros da pista de teste foram percorridos a 160 quilômetros por hora. No futuro, essa velocidade deve ultrapassar 1.200 quilômetros por hora.

Josh conta que a sensação é semelhante a estar em um avião decolando. A tecnologia é a mesma usada em trens-bala: o trem é suspenso por levitação magnética. A diferença é que o Pegasus percorre um tubo selado a vácuo depois de ser impulsionado. Como não enfrenta resistência do ar, o veículo pode ser tão veloz quanto um jato comercial.

Segundo a Virgin Hyperloop, no patamar de desenvolvimento atual, se a pista for extensa o suficiente, o veículo pode alcançar cerca de 1.080 quilômetros por hora. Nos testes, o recorde atingido pelo trem foi de 386 quilômetros por hora.

Velocidade Tecnologia transporte hyperloop
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você