Twitter testa mensagens de áudio por mensagem direta

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 14/09/2020 20h12
Twitter
Clique aqui para assistirTwitter testa mensagens de áudio por mensagem direta
A A A

Desde junho, o Twitter permite o envio de áudio na timeline. Agora, planeja expandir o recurso para as Direct Messages. A informação foi revelada por Matt Navarra. O especialista em redes sociais afirma que os testes beta da funcionalidade acontecem exclusivamente no Brasil.

A recurso já havia sido notado pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi. Em 11 de agosto, ele publicou três imagens para demonstrá-lo em seu perfil, mas não deu mais detalhes. Ao que parece, as mensagens de voz poderão ter até 140 segundos, mesma duração das que vão para a timeline.

Embora tenham causado burburinho no lançamento, as gravações de áudio não ganharam muita popularidade na rede social. O site Social Media Today ressalta, contudo, que elas foram um avanço importante para tornar o Twitter mais acessível a pessoas com deficiência visual.

As mensagens privadas de voz representam mais um passo nessa direção. O recurso ainda não tem data de lançamento ou previsão de testes em outros países.

Áudio Twitter recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você