Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uber leva carros autônomos para Washington

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 24/01/2020 20h12

A Uber levará em breve seus carros autônomos para as ruas de Washington, capital dos Estados Unidos. A empresa anunciou essa semana que começará a coletar dados para apoiar o desenvolvimento de sua frota de veículos autônomos.

Inicialmente, os carros serão operados por motoristas humanos, coletando dados de mapeamento e capturando cenários de direção que serão reproduzidos em simulação pelos engenheiros da Uber.

A Uber vem conduzindo com muita cautela os seus testes de direção, desde um acidente fatal em Tempe, Arizona, envolvendo um de seus veículos autônomos, em março de 2018. O carro, que tinha uma motorista de segurança, atropelou e matou uma ciclista de 49 anos.

A Uber não é a única empresa que opera carros autônomos na capital dos EUA. A Argo, startup de veículos autônomos apoiada por Ford e Volkswagen, faz testes desde 2018. A Optimus Ride, sediada em Boston, também opera uma pequena frota nos subúrbios do norte da Virgínia.

uber carros autônomos estados unidos EUA veículo autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você