Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma lente de contato com tela, câmera e sensores

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 16/01/2020 20h12

Parece uma ideia saída diretamente do seriado Black Mirror: uma lente de contato com tela, câmera, rádio e sensores, capaz de mostrar uma visão enriquecida do mundo real. Essa é a proposta da startup Mojo Vision.

Segundo a empresa, a tecnologia pode ajudar portadores de deficiência visual, já que melhora a nitidez de imagens, destaca objetos em cena e aumenta a luz para possibilitar que eles enxerguem no escuro. Um protótipo foi apresentado na CES 2020, na semana passada, em Las Vegas. Ele ainda é conectado a baterias e processador externos, e não pode ser colocado no olho. Uma lente como essa pode mostrar informações úteis sem que seja necessário tirar o telefone do bolso.

A empresa afirma que o produto final pode precisar de acessórios para a conexão de dados e para garantir o poder de processamento necessário para o funcionamento das lentes. A Mojo Vision espera ter o produto pronto em dois anos, mas ainda não há previsão de preço para ele.

Google Google Glass tecnologia vestível lentes vestível vestíveis
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você