Vacina da Pfizer alcança 95% de eficácia

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 18/11/2020 20h12
vacina pfizer
Clique aqui para assistirVacina da Pfizer alcança 95% de eficácia
A A A
A farmacêutica Pfizer anunciou hoje que sua vacina contra a covid-19, elaborada em parceria com a empresa alemã BioNTech apresentou 95% de eficácia na análise final do estudo de fase 3.
 
A terceira fase de teste da vacina envolveu cerca de 43 mil voluntários, metade deles receberam o imunizante e a outra metade recebeu apenas placebo. Quando 170 voluntários tiveram covid-19, o estudo foi aberto e revelou que 162 daquelas pessoas não tinham tomado vacina, apenas o placebo. Já a grande maioria dos vacinados ficou livre da covid-19.
 
Também foi constatado que o imunizante da Pfizer ajuda a prevenir doenças graves. O estudo registrou 10 casos graves de Covid-19, nove dos casos ocorreram no grupo que recebeu o placebo.
 
Os resultados ainda não foram divulgados em uma publicação científica, mas a Pfizer e a BioNTech já pretendem solicitar, nos próximos dias, a autorização de agências reguladoras para usar o imunizante em caráter emergencial nos EUA.
vacina covid19 Pfizer
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você