Veja como foi o primeiro dia da Comic-Con Experience

Começou hoje em São Paulo a Comic Con Experience. O evento é realizado todo ano e reúne diversas atrações do universo da cultura pop.

O evento é repleto de cosplayers e fãs de quadrinhos, mas há também espaço para outros segmentos. Há uma arena de games do PlayStation, espaço para autógrafos de quadrinistas e as mais diversas lojas.

O evento também tem espaço para a tecnologia. A gigante do streaming Netflix trouxe um estande cheio de atrações das suas série originais. Incluindo Stranger Things, Star Trek Discovery e a inédita Altered Carbon.

A CCXP também traz palestras e painéis com convidados internacionais. Um dele é Dan Lemmon, supervisor de efeitos visuais de Hollywood. Ele já ganhou um Oscar pelos efeitos especiais do filme Mogli e foi indicado pela franquia Planeta dos Macacos.

"Eu acho que o poder dos efeitos visuais é fazer o impossível, possível. Se algo é possível, não há um motivo para utilizar efeitos especiais, porque você pode filmar um ator ou um cenário real. O poder dos efeitos especiais é levar pessoas para lugares para os quais elas não poderiam ir de qualquer outra forma e apresentá-las a personagens que elas não poderiam conhecer na vida real. Essa é a verdadeira mágica", diz ele.

A CCXP vai até domingo no São Paulo Expo, zona sul de São Paulo. Os últimos ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ