Compartilhe com seus seguidores
A A A

WhatsApp atinge 5 bilhões de downloads no Android

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 20/01/2020 20h12

Cinco bilhões. Essa é a quantidade de instalações do WhatsApp no Android. Embora o Google Play não mostre o número exato de downloads de aplicativos, os inclui em diferentes categorias. A dos cinco bilhões de downloads acaba de receber o aplicativo de mensagens como participante.

Há apenas 12 aplicativos nessa lista. Quase todos eles são do Google e vêm pré-instalados na maioria dos dispositivos Android. Até agora, a exceção era apenas o Facebook, que também veio pré-instalado por anos em um grande número de dispositivos. Já o WhatsApp se junta à lista por méritos próprios. É verdade que ele também vem pré-instalado em alguns dispositivos, mas não de forma tão massiva quanto o Facebook.

O primeiro aplicativo a atingir essa quantidade de downloads foi o Google Play Services. Dois anos depois, o Google Maps e o YouTube chegaram à marca.

Aplicativos Google Android Facebook Google Play Whatsapp whatsapp 3d
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você