Compartilhe com seus seguidores
A A A

WWDC: o fim do iTunes

Redação Olhar Digital 03/06/2019 20h06

Entre outras novidades, a Apple também anunciou a nova versão do sistema operacional para computadores, o macOS Catalina. Os rumores estavam certos. Fim da linha para o iTunes. O antigo software multimídia da Apple será dividido em três agora: música, podcasts e Apple TV. O Apple Music é uma versão do app adaptada para macOS; no Podcasts, a novidade é o uso de aprendizado de máquina para indicar conteúdos; e o Apple TV é parecido com o que já existe no tvOS, com suporte a reprodução a 4K HDR1 no Mac, incluindo Dolby Vision e Dolby Atmos. Outra novidade do macOS Catalina é o Sidecar, uma forma de usar o iPad como um monitor secundário. O recurso poderá ser usado com ou sem fio e inclui até mesmo suporte para o Apple Pencil.

O novo sistema operacional ganha ainda um recurso poderoso de acessibilidade: controle total por voz. A função Buscar Amigos e Buscar iPhone foi concentrada em um único aplicativo. Com ele, é possível encontrar dispositivos offline por meio de sinais Bluetooth. O macOS Catalina também trará um bloqueio de ativação no Mac; assim, se o computador for roubado ele poderá ser completamente inutilizado. A primeira versão beta do macOS Catalina 10.16 já está disponível para desenvolvedores. A primeira versão pública de testes será disponibilizada em breve.

Apple iTunes wwdc macOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você