YouTube retira 11 milhões de vídeos da plataforma em três meses

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 26/08/2020 20h12
YouTube
Clique aqui para assistirYouTube retira 11 milhões de vídeos da plataforma em três meses
A A A

Entre abril e julho deste ano, o YouTube removeu 11,4 milhões de vídeos da plataforma. Isso é resultado do trabalho dos algoritmos de automação e o número é duas vezes maior se comparado ao primeiro trimestre de 2020.

Normalmente, a busca por vídeos que violam as diretrizes do YouTube envolve o trabalho de uma rede de pessoas combinado com serviços automáticos. Durante a pandemia do novo coronavírus, o site teve de reduzir a quantidade de colaboradores humanos e aumentar o uso da inteligência artificial.

Os sistemas automatizados foram responsáveis por 10,85 milhões de remoções, mais de 95% do total. Dos vídeos removidos, 3,8 milhões foram retirados por motivos de segurança infantil, 3,2 milhões por spam ou golpe, 1,7 milhão por nudez ou conteúdo sexual, 1,2 milhão por violência e 900 mil por promoção da violência. Confira mais detalhes da operação em nosso site, www.olhardigital.com.br.

Youtube vídeos
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você