Polêmicas à parte, Michael Jackson talvez seja um dos artistas mais impressionantes que eu já vi. Carisma, presença de palco, danças performáticas e uma voz única. Não à toa, ele ficou conhecido mundialmente como “o Rei do Pop”.

Muito além do legado musical, o astro também possui uma das histórias mais fascinantes do showbiz, que passa por uma carreira precoce, um pai exigente, milhões de discos vendidos e gravíssimas acusações de pedofilia na Justiça.

publicidade

Tudo isso será contado no ano que vem, sob o selo da Universal Pictures, que acabou de adquirir os direitos internacionais de lançamento de Michael, a cinebiografia do falecido astro.

Leia mais

publicidade

Produzido pela Lionsgate, que mantém os direitos de distribuição nos Estados Unidos, o filme será lançado no Brasil na janela da próxima Páscoa, em abril de 2025. Como a Páscoa ocorre no domingo dia 20, a estreia deve ficar para a quinta-feira, dia 17.

O papel principal ficará com Jafaar Jackson, de 26 anos, que é sobrinho do cantor na vida real e que, segundo pessoas que o assistiram, possui uma semelhança assustadora com o astro, tanto física como da voz. Para você ter uma ideia do quão parecidos são, é Jafaar quem aparece na imagem que abre este texto!!! Sim, eu também fiz confusão! O pequeno dançarino Juliano Krue Valdi, de 9 anos, fará a versão jovem de Michael.

publicidade
https://www.instagram.com/p/C3S3SDELZUM/

A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”

https://www.instagram.com/p/CyZBQQPv53w/

Mais informações sobre o longa

  • Recentemente indicado ao Oscar por seu trabalho em Rustin, Colman Domingo vai interpretar Joe Jackson, o controverso patriarca da família dos Jackson 5.
  • A cinebiografia será dirigida por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e produzida por Graham King, de Bohemian Rhapsody, filme indicado ao Oscar sobre a vida de Freddie Mercury.
  • Fuqua atualmente está terminando O Protetor 3, com Denzel Washington, e deve começar a trabalhar 100% em Michael na sequência.
  • A Lionsgate espera reproduzir o sucesso de Bohemian Rhapsody, que alcançou US$ 900 milhões na bilheteria mundial e recebeu indicações ao Oscar.
  • O ator Rami Malek, aliás, levou o prêmio por seu trabalho como o vocalista do Queen, em 2019.
Rami Malek como Freddi Mercury, vocalista do Queen, em 'Bohemian Rhapsody'
Imagem: 20th Century Fox/Reprodução

O trailer secreto na CinemaCon

Pois é, gente, parece que a CinemaCon deste ano, em Las Vegas, teve momentos incríveis! E um deles foi a exibição de um trailer de Michael. A Lionsgate fechou o evento com esse vídeo – que até agora não vazou.

publicidade

O que temos são relatos da imprensa americana, que acompanhou de perto. Segundo descrições do The Hollywood Reporter, o trailer de Michael começa com uma apresentação da música ABC, sucesso do Jackson 5, grupo no qual o Rei do Pop fez parte no início da carreira.

O vídeo parte, então, para uma sequência de takes que acompanham a ascensão de Michael ao estrelato. Podemos ver suas aparições na TV com seus irmãos até a era “Thriller”, que definiu sua carreira.

Corta para os anos 90 e o público acompanha MJ interpretando a canção “Man in the Mirror”. Também há um momento em que o cantor aparece usando uma máscara, enquanto é perseguido por fãs.

Outra novidade anunciada na CinemaCon foi a de que o filme vai contar com mais de 30 canções da carreira do astro. O produtor Graham King também aproveitou o momento para dizer que o filme será “longo” para conseguir honrar a história do músico.

King também falou sobre as polêmicas e escândalos que acompanharam a carreira dele.

“O filme vai abordar tudo isso. E vocês vão ver que, por trás do escrutínio implacável das acusações e dos holofotes ofuscantes da mídia, ele era simplesmente um homem”, disse o produtor do longa.