A Lionsgate+ anunciou oficialmente na terça-feira (28) que irá encerrar suas atividades no Brasil. Segundo comunicado do streaming, o serviço ficará disponível no país somente até 11 de dezembro deste ano. 

O que você precisa saber: 

  • Segundo a Lionsgate, tanto o streaming quando o aplicativo, antes chamados de Starzplay, encerrarão atividades no Brasil; 
  • No caso do Prime Video, no qual é possível acessar o Lionsgate+ através do Prime Channels, a plataforma ficará disponível até 9 de fevereiro de 2024; 
  • A plataforma não ofereceu detalhes sobre o encerramento no país, contudo, a falta de audiência ante a grande concorrência no mercado do streaming é o palpite provável. 

Leia mais! 

A Lionsgate+ abriga séries como The Act, Spartacus, Normal People, The Tudors, The Great, Castle Rock, Ash Vs. Evil Dead, As Bruxas MayfairGaslit

publicidade

Em resposta a um usuário no Instagram, a plataforma tranquilizou os assinantes dizendo que todo o catálogo ficará disponível no Prime Video, da Amazon. Contudo, não explicou para onde o conteúdo vai após data limite de 9 de fevereiro de 2024. A companhia também não deixou claro o futuro de suas séries originais que dependem de continuações. 

Principais streamings do Brasil em 2023 

O streaming mais conhecido e mais usado pelos brasileiros, claro, é a Netflix. O serviço lidera no Brasil com 29% de utilização em território nacional, segundo dados da JustWatch. Já o segundo lugar ficou para Prime Video, da Amazon (19%), e terceiro e quarto para Disney+ (14%) e HBO Max (13%), respectivamente. 

Com a ascensão das plataformas, recentemente o Senado aprovou uma proposta que regula o serviço no país. O projeto estabelece o pagamento de um tributo de até 3% da receita bruta dos streamings. Saiba mais aqui!