Os portais de anúncios imobiliários surgiram para agilizar a procura por imóveis, sejam residenciais ou comerciais, para compra ou locação. No entanto, para que essa negociação entre anunciantes e potenciais moradores ou usuários seja bem sucedida, a qualidade dos anúncios disponíveis é essencial. Isso porque quanto mais informações relevantes tiver, mais fácil é quem busca encontrar o imóvel desejado e quem anuncia fechar o negócio.

Neste texto, veja como anunciar seu imóvel na plataforma digital ZAP, que faz parte do Grupo OLX, e confira o passo a passo!

publicidade

Leia mais:

“No ZAP existem 7 milhões de anúncios espalhados em 90% do território nacional, então os mais de 80 filtros disponíveis são os principais aliados do usuário para encontrar o imóvel que mais se encaixa a sua necessidade. Para o anúncio ser localizado de forma rápida e fácil, portanto, é fundamental que os anunciantes se dediquem ao cadastro do imóvel, com riqueza de informações, facilitando sua rastreabilidade”, afirma Rafael Nader, VP Comercial de Imóveis do Grupo OLX.

publicidade

Como anunciar um imóvel no ZAP no computador

  1. Identifique-se

    Entre no site oficial do ZAP e clique em “Anunciar” na parte superior da tela. Na sequência, selecione se é corretor/imobiliária ou se é proprietário de imóvel. Essa etapa é importante, pois existem recursos diferentes para diferentes perfis de anunciantes.

  2. É corretor ou imobiliária?

    Neste caso, é preciso escolher o plano que melhor atender sua necessidade. Há opções a partir de 5 até 300 anúncios, que podem ser conferidas em detalhes aqui. Contratado o plano, o anunciante terá acesso à plataforma CanalPro para fazer toda a gestão dos seus anúncios.

  3. É proprietário de imóvel?

    Se você for proprietário, basta informar o email para contato e definir as condições para o anúncio. Após essa escolha, na própria área logada do site já será possível cadastrar o imóvel e fazer sua gestão.

  4. Classifique o imóvel

    Selecionado o plano, é hora de subir os anúncios e o primeiro passo é classificar se o imóvel é residencial ou comercial. Preencha o campo correspondente e indique se o seu interesse é em venda ou aluguel. Para profissionais, há a opção de fazer a integração de ferramentas de gestão de leads ao CanalPro. As informações podem ser conferidas nesta biblioteca.

  5. Selecione as características do imóvel

    Nessa etapa, inclua o endereço completo do imóvel, adicionando andar, e características básicas como casa, apartamento ou sobrado; área completa em metros quadrados; quantidade de cômodos; e número de banheiros. Quanto maior a riqueza de detalhes melhor e, para facilitar, foi criado um campo para selecionar as características que são mais buscadas via filtros, como “aceita animais”, varanda gourmet e piscina. Basta marcar todos os diferenciais que o imóvel anunciado tem.

  6. Preencha o campo do valor da propriedade

    Informe os valores do aluguel ou compra, IPTU, condomínio mensal e gastos relacionados.

  7. Revise seu anúncio e publique

    Por último, verifique se todas as informações pedidas foram inseridas e se estão corretas. Após a verificação, é só anunciar.

Como anunciar pelo celular no ZAP

Os proprietários podem usar o próprio aplicativo do ZAP para fazer o cadastro dos imóveis que desejam anunciar. O app está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS, e para dar início ao processo, basta apertar o botão “Anuncie” (Android) ou “Inserir anúncio” (iOS) que fica na parte inferior da tela. Depois, é preciso preencher as informações padrão de cadastro e selecionar o plano desejado.

Já os corretores e imobiliárias têm acesso ao app Gestão Pro, que permite não só fazer o cadastro dos imóveis na plataforma, mas também fazer toda sua gestão, recebendo alerta dos contatos realizados e organizando os leads direto do aplicativo.

publicidade

“As informações ficam todas a um clique dos profissionais, a fim de que eles possam atender ao cliente com maior agilidade, não importa onde estejam. O app foi desenvolvido pensando na rotina corrida, com uma conexão direta com nossas plataformas, o que elimina a etapa de configuração com outras ferramentas”, destaca Nader. Para ter acesso ao aplicativo, no entanto, já é preciso ter selecionado o plano desejado.

Dicas para anunciar no ZAP

  • Tire fotos em lugares organizados, limpos e retire objetos desnecessários;
  • Não tire fotos com flash, pois pode causar sombras e dificultar a visualização completa do local. Aproveite sempre a luz natural;
  • Faça sempre uma descrição completa e mais detalhada possível, com pontos fortes e fracos, detalhes visuais, etc.