Correntistas do Bradesco estão enfrentando dificuldades para acessar o aplicativo do banco e realizar operações por Pix na manhã desta sexta-feira, 17 de maio. O problema também parece afetar correntistas do banco digital Next, atrelado ao Bradesco.

A página do Downdetector, que mostra quando há algum problema no funcionamento de diversos serviços, revela que o pico de reclamações começou por volta das 11h (horário de Brasília). Mais da metade dos usuários disseram que o Pix parou de funcionar, enquanto alguns não conseguiam mais acessar suas contas ou enfrentavam dificuldades para usar o banco pelo navegador (internet banking).

publicidade
O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços, mostra que os erros começaram por volta de 9h. Imagem: Reprodução/Downdetector

Leia mais:

O que diz o Bradesco?

O banco informou por meio das redes sociais que o sistema apresenta intermitência para realizar operações por Pix. Em nota, o Bradesco acrescentou que suas equipes “estão trabalhando para regularização o mais breve possível“.

publicidade

Por enquanto, o Bradesco recomenda que os clientes afetados tentem realizar transações por Pix novamente mais tarde.

O número de transações por Pix bateu uma marca inédita no dia 5 de abril. Segundo as informações do Banco Central, foram mais de 201 milhões de operações. (Imagem: Marciobnws / Shutterstock)

Relatos de usuários no X (antigo Twitter):

Nas redes sociais, usuários relataram que foram pegos de surpresa ao tentar fazer pagamentos usando o Pix. O Bradesco respondeu alguns correntistas com a seguinte mensagem: “Vamos normalizar o quanto antes, por favor acesse mais tarde“.