Em setembro, noticiamos aqui no Olhar Digital que as versões para desenvolvedores do iOS 9.1 vinham com um curioso novo emoji, um desenho ainda não autenticado pela Unicode (padrão que regula o estabelecimento de caracteres e símbolos em comunicação digital). O que parecia um olho branco dentro de um balão de texto preto teve finalmente seu significado revelado.

O emoji faz parte de uma camanha chamada “I Am a Witness” (“Eu Sou uma Testemunha”, em português), que busca alertar as novas gerações sobre a importância de denunciar casos de bullying. A ideia é que os jovens usem o símbolo para demonstrar apoio aos colegas vítimas de abuso moral, expressando que não são mais apenas espectadores passivos, e sim testemunhas engajadas.

“Todos os jovens são impactados pelo bullying e, frequentemente, se sentem impotentes quando testemunham casos do tipo. Emojis se tornaram uma segunda linguagem para essa geração, oferecendo uma maneira relevante e fácil de se envolver. Com essa campanha, vamos transformar essas testemunhas em um coletivo forte e unido, pronto para falar em voz alta contra o bullyng”, explicou Lisa Sherman, presidente da entidade americana Ad Council, responsável pela ação.

Além de dispositivos rodando iOS 9.1, o emoji está disponível também no Snapchat e no aplicativo de mensagens privadas Kik. Além da Apple, são parceiros da campanha também a Adobe, Twitter, Google e Facebook.

publicidade

Via TechCrunch