O CEO da Netfliz, Reed Hastings, anunciou ontem pelo Facebook que investirá US$ 100 milhões na criação de um fundo filantrópico voltado para educação, chamado de Hastings Fund. O anúncio post de Hastings pode ser visto abaixo:

 

I’m thrilled to announce that I’m funding a new $100m philanthropic fund for education, creatively named the Hastings…

Publicado por Reed Hastings em Terça, 12 de janeiro de 2016

De acordo com o site do fundo, ele tem a finalidade de ajudar a levar educação a pessoas e comunidades que não têm acesso a ela. Segundo o Business Insider, a educação é um interesse antigo de Hastings: entre  2001 e 2005, ele foi presidente do Conselho de Educação da Califórnia. 

Com o dinheiro investido, o Hastings Fund já fez seu primeiro repasse: ao todo, o fundo doou US$ 1,5 milhões para a Hispanic Foundation of Silicon Valley e para a United Negro College Fund, associações cujo objetivo é ajudar a financiar o ensino superior de alunos hispânicos e negros, respectivamente. 

publicidade

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, aplaudiu a iniciaitva em um comentário: “Obrigado pela sua liderança em educação! Você tem sido um importante mentor para mim e Cilia, e estamos ansiosos para trabalhar juntos ainda mais”. Ele e sua esposa anunciaram no final do ano passado que doariam 99% de suas ações do Facebook para caridade.