Com o advento dos streamings de música, os aparelhos de MP3 perderam praticamente toda a sua relevância entre os consumidores. Agora, tudo pode ser feito pelo próprio smartphone, sem precisar de um dispositivo especifico para ouvir música.

Porém, uma startup saudosista está com um projeto no Kickstarter para criar um leitor de música exclusivo para o Spotify. O Mighty é o primeiro dispositivo que permite reproduzir músicas do serviço de assinatura sem precisar estar conectado a um smartphone.

“Os telefones estão ficando cada vez maiores, mais frágeis, mais caros e com um maior consumo de bateria. Isso nos motivou a criar um produto que fornece aos usuários uma confortável e simples experiência de música e fitness, sem precisar de um telefone”, diz a apresentação da empresa no site de financiamento coletivo.

O aparelho se parece muito com o iPod Shuffle, com disposição de botões e clip para prender o leitor idênticos ao original. Ele permite gravar até 48 horas de músicas, é compatível com Android e iOS, se conecta com Bluetooth e Wi-Fi e é resistente à quedas e água.

publicidade

Um aplicativo sincroniza as listas de reprodução do smartphone com o dispositivo e ainda controla a autenticação com o Spotify para manter as músicas em offline por 30 dias. A bateria permite utilizar o aparelho por até 5 horas.

A campanha tem o objetivo de arrecadar US$ 250 mil, com as primeiras entregas programadas para novembro de 2016. O preço do Mighty é de US$ 80. Veja abaixo mais detalhes sobre o aparelho:

Via The Verge