O mês de março existe numa espécie de limbo entre os grandes lançamentos do final do ano, de um lado, e os grandes lançamentos que antecedem o verão (e as férias escolares) do hemisfério norte, de outro. Nesse ano, no entanto, março será um mês especialmente marcante, por dois motivos.

O primeiro deles é o lançamento, no dia 28, de nada menos que quatro jogos com suporte para o Oculus Rift. O dispositivo de realidade virtual da “empresa-filha” do Facebook receberá Eve: Valkyrie (um jogo de combate de naves espaciais), Adrift (jogo de aventura em primeira pessoa na qual o jogador é um astronauta perdido nos destroços de uma estação espacial), Edge of Nowhere (jogo de ação/aventura em terceira pessoa) e Chronos (RPG desenvolvido pela Gunfire Games). Parece que o futuro dos jogos de realidade virtual finalmente chegou.

publicidade

Além disso, outro jogo que deve ser lançado em março é Miitomo, o primeiro jogo da Nintendo para dispositivos móveis. O jogo é mais uma plataforma de interações sociais do que propriamente um game tradicional, e envolve os Miis, os já tradicionais avatares que a Nintendo permite que seus usuários criem. Ele é o primeiro de cinco jogos para smartphone que a empresa pretende lançar entre 2016 e o começo de 2017, e a Nintendo pretende fazer deles uma de suas principais fontes de renda.

publicidade

Esses, no entanto, não são os únicos destaques do mês. Logo no primeiro dia de março, Far Cry Primal chega aos PCs, após chegar alguns dias antes para os consoles de nova geração. O jogo segue o mesmo estilo dos outros da série Far Cry, com a principal diferença de se passar durante a idade da pedra. Esse ambiente traz uma mudança radical à série, e molda tanto a história quanto as armas, meios de transporte e jogabilidade do lançamento.

publicidade

Outro jogo aguardadíssimo que chega em março é Tom Clancy’s The Division, um jogo de tiro em terceira pessoa que mantém a mesma pegada estratégica de outros jogos a trazer o nome de Tom Clancy. Ele se passa numa versão distópica abandonada da ilha de Manhattan, que foi tomada por um vírus altamente letal. Ele chega no dia 8 para PCs e consoles de última geração.

publicidade

E a própria Nintendo também tem outros lançamentos programados para o mês. No dia 4, o clássico The Legend of Zelda: Twilight Princess será lançado para Wii U em versão remasterizadas. E, no dia 25, o 3DS, console portátil da empresa, receberá uma versão de Hyrule Warriors, chamadad de Hyrule Warriors Legends, com episódios em sua história. Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, o jogo da empresa dedicado às Olimpíadas do Rio, será lançado no dia 18, e chegará ao Brasil mesmo após a saída da Nintendo do mercado brasileiro. Além deles, Pokkén Tournament, o jogo de luta estilo Tekken com pokemons nos lugares de lutadores, também chega dia 18 para o Wii U.
 

Confira abaixo os principais lançamentos de games de março:

1 – Far Cry Primal (PC)

4 – The Legend of Zelda: Twilight Princess HD (Wii U)

8 – Tom Clancy’s The Division (PC, PS4, Xbox One)

15 – Need for Speed (PC)

18 – Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games (Wii U), Pokkén Tournament (Wii U)

22 – Trackmania Turbo (PC, PS4, Xbox One)

24 – Killer Instinct: Season 3 (PC, Xbox One)

25 – Hyrule Warriors Legends (3DS)

28 – Adrift, Chronos, Edge of Nowhere, Eve: Valkyrie (Oculus Rift)

Sem data definida – Miitomo (iOS, Android)