O CEO da Apple, Tim Cook, o CEO da Tesla, Elon Musk, o CEO da Alphabet, Larry Page, e o criador do Napster, Sean Parker, participaram de um evento fechado cujo tema central era impedir a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano.

De acordo com o Business Insider, o American Enterprise Institute’s Annual World Forum é um evento que acontece em uma ilha privada na costa da Geórgia e não permite participação da imprensa. Por isso, o relatório divulgado não deixa muito claro até que ponto os líderes tecnológicos discutiram sobre as eleições de 2016.

Além dos cabeças das gigantes da tecnologia, outros representantes de corporações privadas e políticos também estiveram presentes na reunião. O comentarista político Bill Kristol informou que a conclusão do encontro é que o grupo não vê Trump como um presidenciável.

Vale lembrar que em fevereiro, Trump tentou encabeçar um boicote aos produtos da Apple como uma forma de responder à negativa da companhia para colaborar com o FBI, o que colocou muitas empresas do Vale do Silício contra o futuro candidato.

publicidade

Cook ainda entrou em um debate com o senador republicano Tom Cotton, sobre a recente batalha da Apple com o FBI. O senador teria sido hostil com o CEO da Apple ao apoiar as tentativas do governo de obrigar a companhia a fornecer ferramentas para desbloquear iPhones.