Jogo da Nintendo para smartphones chega a 1 milhão de usuários em 3 dias

Redação21/03/2016 12h22
20151029100654
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Miitomo, o primeiro jogo da Nintendo para smartphones, foi lançado no Japão no dia 17 de março. E em apenas três dias no país, o aplicativo conseguiu chegar à marca de 1 milhão de usuários registrados, além de ocupar o topo da lista de aplicativos mais baixados da App Store desde seu lançamento. 

Segundo a Forbes, o jogo da Nintendo conseguiu ser mais baixado que o Line, um aplicativo d mensagens instantâneas semelhante ao WhatsApp, mas mais popular que ele na Ásia. A empresa comemorou a marca por meio da conta do Twitter associada ao jogo:



O Miitomo, resultado de uma parceria da Nintendo com a DeNA, uma espécie de provedora de serviços online do Japão, é mais uma plataforma de interações sociais do que um jogo propriamente. Ele é o primeiro de cinco jogos para smartphones que a empresa pretende lança até o início de 2017.

Além de ser positivo para a Nintendo, o sucesso do jogo também pode representar uma espécie de “consagração” do modelo free-to-play (grátis para jogar, modelo de negócios adotado por jogos como Candy Crush). Muitos usuários temiam que a empresa adotasse práticas de mercado agressivas e detrimentais aos usuários, o que teria um impacto negativo sobre a marca (semelhante ao que aconteceu com a Konami).  


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital