A realidade virtual é uma tecnologia que está começando a entrar na vida das pessoas. Diversas empresas já anunciaram pesquisas na área e até óculos VR já estão disponíveis no mercado.

A startup brasileira Youfacer está desenvolvendo a primeira plataforma de conteúdo voltado para os dispositivos de realidade virtual. Prevista para ser lançada já no ano que vem, a plataforma conta com áreas de entretenimento, games, educação e e-commerce. 

publicidade

O Youfacer estará disponível para PC, Web, Android e iOS e será compatível com os principais dispositivos do mercado como Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR, Google Cardboard, entre outros. 

Segundo o diretor da empresa, Felipe Coimbra, uma das maiores dificuldades é tornar a realidade virtual algo comum do dia a dia. “Iremos resolver o problema do acesso ao conteúdo VR. O maior desafio é tornar a experiência de realidade virtual algo comum em nosso cotidiano e temos conseguido isso após muitos testes de usabilidade da interface”, afirma. 

publicidade

O Youfacer também tem um assistente virtual, o Steve, que acompanha o cliente em toda a experiência na plataforma, conversando com o usuário e realizando tarefas através de comandos de voz.