A Uber começará a testar pagamentos em dinheiro em países desenvolvidos. A empresa já possui métodos de cobrança em dinheiro pelos serviços nos países de mercados emergentes, nos quais as operações com cartões de crédito ainda não são tão abrangentes.

O anúncio dos testes foi dado hoje em uma conferência em Cingapura, primeiro mercado desenvolvido a receber o novo método. Warren Tseng, gerente geral da Uber no país, informou que tudo que a empresa aprender com esses testes em Cingapura pode ser aplicado em outros mercados como Nova York e Londres.

publicidade

A Uber aceita pagamentos em dinheiro em outras 27 cidades, a maioria no continente asiático. O método foi implantado inicialmente em Hyderabad, na Índia, em maio do ano passado. A iniciativa tem sido vista como estratégica para a empresa se inserir em mercados ainda não atingidos.

Novos usuários

publicidade

Tseng afirmou que a empresa sabe que as pessoas que já utilizam cartões de crédito não iriam retornar e usar dinheiro, mas o método pode atrair novos usuários que têm medo de usar cartões para algumas transações, por exemplo.

Além disso, a Uber também se interessa em atingir públicos que geralmente não possuem cartões de crédito, como estudantes. Apesar de ir contra alguns discursos de segurança da Uber, o pagamento em dinheiro, segundo Tseng, manteria as informações dos passageiros e motoristas nos apps, assim como é com o cartão de crédito.

publicidade

Vale lembrar que o principal concorrente da Uber no Sudeste Asiático, o Grab, aceita pagamento em dinheiro. Entre outras cidades que a Uber pretende aceitar pagamentos em dinheiro estão Bangkok, na Tailândia, e Lima, no Peru.

Via Mashable