Uma declaração do presidente da Sony feita nesta semana pode ter revelado que a empresa japonesa não inclui a produção do “PlayStation 5” em seus planos futuros. Em uma conversa particular nos bastidores do Game Informer Show, Shuhei Yoshida não descartou a ideia de que a Sony pode não estar trabalhando na criação do PS5.

A informação foi revelada à Lome Lanning, criador de Oddworld. “Eu perguntei: ‘Bem, como seria a aparência do PlayStation 5?’. E ele disse, ‘Você quer dizer, se ele irá existir'”, revela. O desenvolvedor se mostrou surpreso com a resposta e questionou se Yoshida iria revelar essa informação ao público. “Sim, é um ‘se'”, respondeu o presidente.

Leia também:

A incerteza de Yoshida pegou o mercado de surpresa já que espera-se que a previsão era de que a companhia não abandonasse a linha PlayStation no futuro.

publicidade

Vale lembrar ainda que rumores apontam que a Sony estaria trabalhando na criação de uma versão mais poderosa do atual console e que já foi chamada de “4K”, “4,5” e, mais recentemente, de “Neo”. O modelo teria suporte à qualidade Ultra HD e estaria previsto para chegar às lojas ainda em outubro.

Via GameSpot