O Google lançará em parceria com a operadora de telefonia móvel Idea uma nova forma para que os usuários da sua Play Store realizem compras. Usuários poderão comprar aplicativos e serviços por meio de sua conta da operadora, sem precisar de cartões de crédito.

Segundo o The Next Web, usuários poderão usar créditos pré-pagos de seu plano de celular para pagar pelas compras na Play Store. Além de permitir que mais pessoas acessem a loja, a medida também incentivaria um número maior de pessoas a comprar smartphones Android. Os principais objetivos dessa novidade seriam permitir que mais pessoas possam fazer compras na loja e oferecer a todos os seus clientes uma nova forma de pagamento.

O site informa que a parceria será testada primeiramente na Índia, onde a Idea opera. Atualmente, a Índia tem menos de 25 milhões de cartões de crédito, o que significa que a loja do Google ainda muito pouco acessível no país. A operadora também se beneficiaria por oferecer um serviço (a princípio) exclusivo.

Com a medida, usuários poderão, entre outras coisas, assinar o Netflix sem precisar de um cartão de crédito. Isso porque o serviço de streaming passou recentemente a permitir que seus assinantes usuários do Android paguem sua conta mensal por meio do Google Play.