Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Opera liberou seu bloqueador nativo de publicidade a todos que usam o navegador em desktops e dispositivos com Android. Anunciado em março, o recurso só estava disponível nas versões de teste do browser.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Lars Boilesen, CEO da empresa, disse em comunicado que incrementar o Opera com tal recurso melhora a performance do navegador, que fica mais rápido e limpo.
Tanto que, segundo ele, o Opera roda 89% mais rapidamente que navegadores sem bloqueadores de publicidade e ele é 45% superior que o Chrome com extensões que fazem o mesmo.
Nos celulares, o Opera carrega páginas 40% mais rapidamente quando está com o bloqueador ativado. O recurso também ajuda o bolso dos usuários por economizar 14% dos dados transmitidos durante a navegação.
Recentemente a empresa também anunciou que estava construindo uma versão do navegador que vem com VPN gratuita e ilimitada. Tudo leva a crer que mais novidades estão a caminhos dos usuários comuns.