EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os sistemas operacionais Windows Phone, da Black Berry e Amazon Fire estão deixando de receber o suporte de diversas empresas. O PayPal anunciou na última quarta-feira,25, que irá descontinuar o seu aplicativo para essas plataformas a partir do dia 30 de junho.

Segundo a VP, Joanna Lambert, os usuários ainda terão acesso ao serviço através da versão para mobile web e, no caso do BBM, algumas funcionalidades do app continuarão funcionando.

publicidade

“Essa foi uma difícil decisão de interromper o suporte do PayPal para essas plataformas mobile, mas nós acreditamos que está é a coisa certa para podermos investir em recursos na criação de experiências melhores para nossos consumidores”, afirmou no anuncio.

Essa reação já se tornou comum para o Windows Phone e para a BlackBerry. Em pesquisa recente da Gartner mostrou que essas plataformas têm menos de 1% do market share dos sistemas operacionais (Windows Phone com 0,7% e BlackBerry com 0,2%).

No início do ano o WhatsApp e o Facebook também deram fim ao suporte do sistema BlackBerry. Além disso, rumores indicam que a GoPro e o Here devem ser os próximos a deixarem o sistema da Microsoft.

publicidade