Nesta semana, um hacker russo afirmou ter obtido credenciais do Twitter de 32 milhões de usuários de todo o mundo. Ao mesmo tempo, uma série de celebridades e figuras públicas teve suas contas na rede social hackeadas. As notícias levantaram a suspeita de que o Twitter teria sido hackeado, mas, de acordo com a empresa, isso não aconteceu.

“Nós investigamos a informação de que nomes de usuários e senhas do Twitter estariam disponíveis na Dark Web, e estamos certos de que a informação não foi obtida através de cortes em nossos servidores”, afirmou Michael Coates, responsável pela segurança da companhia.

publicidade

Segundo ele, o que aconteceu foi a combinação de informações de outras violações recentes, malwares nas máquinas das vítimas que roubam dados, ou uma combinação de ambos. “Independentemente da origem, estamos agindo rapidamente para proteger sua conta no Twitter”, declarou. A companhia ressalta ainda que a prática de usar a mesma senha para várias contas em diferentes serviços pode aumentar as chances de que aconteçam episódios como esse.

Dicas de segurança
Especialistas recomendam que as pessoas usem senhas diferentes e fortes para todas as suas contas. Se um dos sites for hackeado, as outras contas permanecem seguras. No entanto, muita gente repete as palavras porque é mais fácil de se lembrar.
Mesmo passados anos, a senha vazada, se utilizada novamente, pode colocar o usuário em risco.

publicidade

Via BusinessInsider