O Facebook parece estar usando novamente seu método “nada amigável” para fazer com que os usuários baixem mais um de seus aplicativos. Dessa vez, a empresa está usando a tática com o app Moments, que substitui o recurso de sincronização automática da rede social.

De acordo com o TheVerge, o Facebook está enviando mensagens aos usuários ameaçando apagar todas as fotos sincronizadas automaticamente nos próximos meses. A novidade, anunciada em dezembro do ano passado, passa a valer em 10 de dezembro de 2016, mas os usuários têm menos de um mês para mudarem de plataforma.

publicidade

Reprodução

Uma usuária revela que recebeu uma mesagem do Facebook com uma espécie de “ameaça”: caso ela não baixasse o app, teria mais de 12 mil fotos apagadas. “Eu nem sabia que o Facebook havia sincronizado minhas fotos, agora eles querem deletá-las”, critica.

publicidade

Para quem não quiser usar o app, há uma opção de baixar um zip de todas as fotos sincronizadas. Caso escolha esse método, o usuário tem até 7 de julho para realizar o procedimento. Caso contrário, as imagens serão perdidas.

Pelo Twitter, diversos usuários reclamaram do método do Facebook:

publicidade

publicidade

Via TechCrunch