Nada de refeitório de graça ou academia no trabalho: é a tecnologia um dos fatores que levam à satisfação dos trabalhadores, pelo menos nos EUA. De acordo com um levantamento da Adobe, trabalhadores norte-americanos consideram o acesso à tecnologia de ponta o maior contribuinte para a sua satisfação geral, acima até de privilégios alimentícios e design inteligente do escritório.

Para 8 em cada 10 entrevistados, a tecnologia de uma empresa que esteja “à frente da curva” provoca uma dose dupla de criatividade, motivação e valorização em relação aos funcionários que trabalham em empresas consideradas ultrapassadas.

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Além disso, 85% dos funcionários acreditam que a tecnologia os torna mais produtivos, enquanto 70% afirmam que melhora o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e 74% fariam sua jornada de trabalho melhor e mais fácil.

O acesso à tecnologia de ponta, que ajude no trabalho, teve uma classificação mais alta do que o acesso a alimentos e bebidas (72%), um belo design de escritório (61%) e comodidades no local (56%).

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No entanto, a pesquisa aponta um problema: apenas 1 em cada 4 empregadores é visto como “à frente da curva”, quando se trata de tecnologia. “Os empregadores podem estar se concentrando demais em mesas de pingue-pongue e serviços gratuitos de lavanderia, em vez de investir em tecnologia que ajuda seus funcionários a se sentirem motivados, valorizados e produtivos”, explica Jeff Vijungco, vice-presidente global de talentos da Adobe.