EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Com a empolgação que o lançamento do game Pokémon Go gerou, pouca gente se certificou de prestar atenção em um pequeno detalhe: entre as permissões do jogo, que são muitas, há a possibilidade de acessar completamente uma conta Google, o que significa que a desenvolvedora pode, basicamente, ler os e-mails dos usuários.

Outras coisas que o jogo pode fazer são: acessar o histórico de pesquisas, enviar e-mails como se fosse o usuário, acessar fotos privadas armazenadas no Google Fotos e até excluir mensagens.
A política de privacidade do Pokémon Go declara que a Niantic pode recolher o endereço IP dos usuários, seus endereços de e-mail e outras informações pessoais. No entanto, um alto nível de permissões como esse não é necessário.

publicidade

Pokemon Go Permissão

“Eu obviamente não acho que a Niantic está planejando roubar as informações pessoais em uma escala global. Este é provavelmente apenas o resultado de um descuido épico”, afirma Adam Reeve, engenheiro que descobriu o fato.

Usuários relatam que em dispositivos Android é possível jogar o Pokémon Go sem dar à empresa o acesso total às contas do Google.

Via BusinessInsider

publicidade