De acordo com a loja de aplicativos da Apple, o Facebook Messenger acaba de ganhar um novo recurso que funciona apenas nos iPhones 6s e 6s Plus. A novidade se aproveita da tela sensível a pressão dos dispositivos para dar aos usuários novas maneiras de interagir com os aplicativos.

Com a novidade, os usuários desses dispositivos poderão “espiar” as mensagens, gifs, fotos e vídeos enviados por seus amigos por meio do aplicativo. Para fazer isso, basta realizar um toque suave sobre a notificação ou sobre a conversa. Caso pressione mais forte, o usuário abrirá a conversa normalmente.

Não se trata, porém, de uma maneira de visualizar as mensagens enviadas por seus amigos sem que eles saibam que você já as leu. Isso porque, de acordo com o The Verge, mesmo essa “espiada” na conversa já será suficiente para que a pessoa que mandou o recado saiba que você a visualizou.

Anunciado pela Apple em setembro do ano passado, junto com os iPhones 6s e 6s Plus, o 3D Touch é um recurso que permite que toques de diferentes intensidades ofereçam diferentes funções aos usuários. Embora ele não esteja presente no recém-lançado iPhone SE, o próximo iPhone deve ser compatível com ele também. O Android, por sua vez, ainda deve levar mais tempo para ter um recurso semelhante.