Por meio de uma parceria com a rede estadunidense de televisão ABC News, o Facebook oferecerá uma cobertura ao vivo de 24 horas por dia sobre as Convenções Nacionais dos Partidos Democrata e Republicano dos EUA. No evento, os candidatos de cada partido discutirão suas propostas para seus eventuais governos.

As transmissões acontecrão por meio da página da ABC News no Facebook. Segundo o acordo entre as duas, o Facebook alimentará a rede de televisão com dados sobre o comportamento e as reações de seus usuários aos principais momentos das convenções.

publicidade

A rede, por sua vez, realizará cobertura ao vivo 24 horas ao longo da duração das convenções. As imagens não serão apenas dos debates e discursos, mas também de eventuais protestos que ocorram nas proximidades. A ideia é que os vídeos ao vivo possam complementar as informações transmitidas pela televisão. Comentários e reações dos espectadores também influenciarão os vídeos ao vivo.

Facebook TV

publicidade

De acordo com o Engadget, esse não é o primeiro acordo que o Facebook faz com redes de televisão para cobrir encontros políticos. No entanto, trata-se do mais ambicioso até agora, já que sugere aos interessados nos debates políticos que a rede social é o local para se informar mais rapidamente sobre os eventos recentes.

O Facebook também vem “competindo com as televisões” em outros setores, tais como a transmissão de jogos de futebolcom bastante sucesso. Por outro lado, a rede social foi alvo de críticas por conta de viés político. As acusações motivaram a rede a oferecer um curso de “gerenciamento de posts com viés político” a seus funcionários.