EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Elon Musk, CEO da Tesla, atualizou em seu blog ontem seus planos para a companhia. Nas atualizações o executivo revelou que tem o plano de transformar a Tesla em uma empresa de energia renovável.

Musk pretende criar painéis solares que se integram a baterias capazes de alimentar ambientes e produtos eletrônicos, além de desenvolver novos veículos, como caminhões para transporte de carga pesada e ônibus para transporte de passageiros, e de aprimorar os sistemas de segurança para seus carros autônomos.

publicidade

De acordo com o CEO, uma maior segurança permitiria que uma pessoa, por exemplo, chamasse seu carro onde estivesse e não precisasse se preocupar com a direção durante uma viagem.

Nos planos do executivo, os proprietários de casas com painéis de energia solar poderiam gerenciá-la do melhor modo que desejassem, ajudando a justificar o interesse da Tesla na SolarCity. Musk acredita que agora é o momento para que ambas as companhias se unam para desenvolver novas tecnologias de energia renovável.

Via Gizmodo, Tesla e NBC News

publicidade