Queda de maiores sites de torrents do mundo ajuda o surgimento de “clones”

Redação15/08/2016 13h06, atualizada em 15/08/2016 13h15
20160805053523
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Na semana passada, o Torrentz, maior buscador de torrents do mundo, deixou de funcionar. Sem qualquer aviso, os responsáveis pelo site desativaram todas as suas funções e, poucas horas depois, diversos clones surgiram, com o objetivo de ocupar a lacuna deixada.

Em sua maioria, as novas páginas têm a esperança de conquistar os usuários do domínio original, com, basicamente, as mesmas funcionalidades que o buscador oferecia. No entanto, com a oportunidade surgem também clones maliciosos.

Em alguns casos os sites ressurgem na web, mas como farsas que têm como foco o roubo de credenciais e dados bancários do usuário. É o caso de um clone do KickassTorrents, que, apesar de parecer um site totalmente legítimo, pede ao usuário que se inscreva em uma conta gratuita no momento em que ele tenta fazer o download de um torrent. A partir daí, o site pede informações de cartão de crédito para a inscrição de uma “conta gratuita”.

De acordo com especialistas, isso pode ter acontecido porque o domínio KAT.am se tornou disponível para um novo registro.

Via TorrentFreak e TheNextWeb

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: