EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Muitos usuários de Windows Phone continuam esperando ansiosamente para poder aproveitar também a febre que se tornou Pokémon Go. Se você é um desses, tome cuidado: um ransomware ‘disfarçado’ de uma versão do game para o sistema móvel da Microsoft acaba de ser descoberto.

Ransomware é um vírus que rouba seus dados e dá a hackers o controle do seu dispositivo, permitindo que estes, por sua vez, exijam o pagamento de um resgate para devolver o acesso às suas informações. O mais novo golpe do gênero usa ícones, imagens e links falsos para enganar o usuário, passando-se por Pokémon Go.

publicidade

Quem descobriu a existência do ransomware foi o pesquisador de segurança Michael Gillespie, que divulgou o alerta no Twitter. Segundo ele, o vírus pode se copiar para diferentes unidades de memória, podendo infectar até pen drives, serviços online como Google Drive e Dropbox, e o outros dispositivos físicos conectados.

Portanto, é importante repetir que ainda não existe Pokémon Go para Windows Phone. A Microsoft já prometeu que o sistema receberá sua versão do jogo em breve, mas ainda não há previsão oficial.